quinta-feira, 2 de outubro de 2008

So damn lucky

Eu quero escrever. Quero escrever desde ontem quando saí do show. Mas eu simplesmente não tenho palavras. Não tenho palavras para me expressar porque elas fogem de mim, como as borboletinhas fugiram do meu cabelo lá no corcovado. Elas teimam em não se manterem na ordem que eu quero, porque nenhuma ordem parece expressar o que eu sinto. Se eu tivesse que resumir em uma palavra, eu diria que não consigo. Nem em uma, nem em mil, nem em palavras infinitas...
Porque hoje o infinito parece pouco, pequeno diante da alegria que eu sinto. E parece pouco, também, o tempo que eu esperei...
Já as cinco horas dos shows parecem enormes, infinitas. E nesse caso, o infinito é mesmo bem grande. E concentra toda a alegria dentro de si. Nunca pensei que fosse possível encontrar essa felicidade. Porque é uma felicidade diferente, é aquela felicidade que persiste e insiste em não parecer real. Assim como não pareceram reais o show, as músicas, os encontros e as pessoas que me acompanharam nessa jornada maravilhosa. As pessoas que cantaram juntas, cada versinho, cada palavrinha de cada música. As pessoas que acompanharam meu vício, que estavam ali, pertinho e dentro do meu coração, mesmo que não estivessem (vocês dois) presentes para compartilhar o momento comigo. Tudo isso contribuiu para o meu estado de êxtase, que foge das palavras que tentam limitá-lo... porque ele é infinito e, sendo assim, é incontável e imensurável e se irrita com a droga dessas palavras que não compreendem a sua grandeza.
As palavras também me fugiram quando o Dave perguntou se podia tirar uma foto comigo. Parece loucura, mas eu não consegui me expressar... mas eu tenho fotos que comprovam que foi de verdade. Eu conheci o Dave, me desapaixonei por ele (mas foi lindo mesmo assim) mesmo depois de ter compartilhado um abraço com ela (que veio lá de Olinda) me apaixonei pelo Stefan... que é a simpatia em pessoa. Até deixou eu reclamar porque não teve "The dreaming tree" no show (logo depois de ter o abraçado e agradecido por Crush eu dei a bronca) !!! Seria lindo colocar o vídeo de "The dreaming tree" num blog que se chama "Dreaming 3"...
Mas quem é louco de ligar para isso quando ouviu "#41" duas vezes e com "Sojourn of Arjuna"? Quem se importa, se esteve presente quando eles abriram um show com "Two Step" e o outro com "Bartender"? Eu ouvi "Crush" ao vivo, e me espantei por ter chorado mais em "Crush" do que em "#41". Ultimamente eu ando muito mais pra "Crush" do que pra "#41"por causa de você, que é "too much, e com quem eu quis (e tentei ) compartilhar a música. Você estava comigo, mesmo que estivesse longe... e ela também estava!!! E eles tocaram em sua homenagem, a "Say Goodbye" mais impressionante que eu já ouvi e que, nem em sonho, eu imaginei que existisse. Que solo de bateria foi aquele? Palmas para o Carter e para o Carlos Malta, presença super inesperada! =)
Eu me arrepio só de pensar nesses shows!!! Eu sou realmente "So Damn Lucky" (como dizia a minha blusa) e como eles cantaram no Rio e em São Paulo... "So Damn Lucky" por ter ouvido a música que os levou as lágrimas. Eu estava lá!!! Ouvindo "Ants Marching" com ela, que há 5 anos, entediada em uma aula, me fez uma carta com a letra dessa música. Eu vi o Dave saindo do Microfone e deixando a gente cantar "People in every direction, no words exchanged, no time to exchange". Eu ouvi "Warehouse", "THE STONE"!!! "The Stone"que, por muitos anos, foi a música da minha vida, que por muitos anos me descreveu. Eu ouvi "Dancing Nancies" com um lindo "lost somewhere in São Paulo"! E ouvi "Crash into me" numa noite fria e nublada, no exato momento em que as estrelas venceram as nuvens e deram o ar da sua graça. E teve "Cornbread", "Eh heee", com uma piadinha ótima do Dave...
E os meus amigos estavam lá! Amigos que eu conheci da forma mais improvável, mais inesperada. Amigos que eu conheci no mIRC, no orkut, amigos de perto e de muito longe. Amigos que são de verdade agora... que várias vezes tocaram violão pra mim, que várias vezes trouxeram DVDs aqui pra casa pra gente ver o "novo dvd da DMB que acabou de sair", amigos com quem eu compartilhei tantos momentos especiais. Amigos que não são mais amigos de DMB, mas que são amigos da vida, amigos pra sempre... Amigos que eu já conhecia de verdade, amigos que cantavam "Don't drink the water" pelas madrugadas dentro de um estúdio, e amigos que antes eram só virtuais. E todos eles cantaram juntos "Lately I've been feeling low..." quando o Dave desistiu de cantar porque a platéia cantava mais alto que ele...
E pra completar a festa, vieram os balões! Porque festa que se preze tem que ter balões. Mas esses foram balões diferentes... foram balões cheios de alegria, mas que, em conjunto com o "Fofinho" e o homem que toca dois instrumentos de sopro de uma vez, tentaram preencher o vazio que ele deixou. Foram balões de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho que ele fez em uma vida, pelo trabalho que enfeitou tantas músicas, que embalou tantos momentos, pelos solos de sax que fazem parte da trilha sonora da minha (e de tantas outras) vidas... balões que vieram na hora errada, mas que fizeram do solo de #41 o momento mais perfeito de sua existência. O momento mais perfeito da MINHA existência.


9 comentários:

Julio disse...

Caramba, Kinha... Nao consegui segurar as lagrimas lendo esse seu post. To aqui no trabalho chorando que nem criança, DE NOVO. Beijos!!!

Luciana disse...

Kd as palavras, hein?! Desapareceram!! Não sei como me expressar, mas vc falou o que eu não conseguia falar e sei que vc não falou tudo que queria pq eu tbm não consigo expressar tudo que eu quero. Te amo e sem sombra de dúvidas, este dia foi o momento mais feliz da minha vida até hj (e vejam só, you were there with me!). Bjs!!!

Tats disse...

So damn lucky... sou eu por ter podido compartilhar tudo isso com vc!
beijo querida =**

Zaíra Bosco disse...

Eu também fiz a besteira de ler no trabalho. Entra no seu e-mail...

Law disse...

Encomodar?
é sempre uma honra ter algum comentário no blog...
aguardo ansiosamente o Live Trax do show!Q

Unknown disse...

Perfeito o texto Kinha!!! foram realmente dias perfeitos, noites perfeitas, shows perfeitos, minutos e horas que se transformaram ao mesmo tempo em séculos e em segundos.
Só queria ter conseguido curtir mais essas pessoas que amo e que estavam lá como vc e Luci e q por causa da correria nao consegui. Mas tube bem pq houve o abraço apertado antes do show e a certeza durante o show que vcs estavam como eu chorando e curtindo aquele momento de todas as formas possíveis!
E que venham mais momentos de extase e alegria completa como esses!
E vcs duas tratem de vir pra SP pra festa da DMBrasil com o Julio e o Arthur e toda essa galera de Brasilia, q tal? aí vou poder abraçar apertado de novo e conversar tuuuudo que queria conversar no Rio e nao deu tempo! beijão e abraço apertado pra vc menina!

Unknown disse...

PS: esqueci de assinar acima, fui eu, Nathalie, ok? beeeijo!

Anônimo disse...

"...E ouvi "Crash into me" numa noite fria e nublada, no exato momento em que as estrelas venceram as nuvens e deram o ar da sua graça..."

Eu tava lá, assim como tantos e o q vc escreveu não só ilustrou tudo o q aconteceu lá, como me tirou umas lagrimas...

valeu por compartilhar esse momento comigo e com tanta gente...

perfeito, perfeito.

Cristiano Gondo

Anônimo disse...

muito emocionante o depoimento... leia o meu texto tb http://www.lastfm.com.br/user/vboechat/journal/2009/03/07/2jitwh_show_da_dave_matthews_band!_(rio_de_janeiro)