domingo, 19 de outubro de 2008

Horário de Verão

O céu está escuro, o relógio toca.
Você pensa: "Que droga! Ou eu programei o despertador errado, ou deu a louca no mundo e o sol esqueceu de nascer"
Não, não é nada disso. Depois de xingar a sua vontade de ficar na cama umas dez vezes, você se dá conta que é só mais um horário de verão que chega para alegrar suas manhãs.
Dizem que é bom ver o sol nascendo pelo menos uma vez ao ano. Eu concordo. E me contento em vê-lo nascendo só no dia primeiro de janeiro, porque minha idade não me permite os excessos de ficar até de madrugada na rua. Mas não... o horário de verão me obriga a ter esse contato com o início do dia mais de uma vez por ano.
E o pior é que um desses dias é logo amanhã. Amanhã!!! E isso sempre acontece! Eu sempre esqueço que o horário de verão começa no domingo, sempre vou dormir tarde e sempre tenho que acordar cedo. Droga.
Só me resta aceitar e comemorar nossas noites mais curtas, nosso humor maravilhoso pelo resto da semana, e todos os "nascer-do-sol" que veremos graças ao maravilhoso ser humano que teve essa idéia cretina de adiantar o relógio em uma hora.
O pior é que depois de um tempo a gente até que se acostuma. Se acostuma em acordar cedo, ir pra academia de madrugada, e até acha legal poder sair com os amigos com o sol ainda alto no céu, patinar depois da UnB e jantar bem naquela hora que o céu começa a escurecer e as estrelas começam a piscar. Mas, quando eu finalmente começo a gostar de tudo isso...

Pronto. Hora de atrasar o maldito relógio de novo. Esquecer das patinadas ao por-do-sol, se acostumar com o sol na sua cara pela manhã, sentir falta do horário de verão, xingar de novo o cretino que teve essa idéia ... e esperar de novo o dia de adiantar os relógios...

E minha preguiça que sai perdendo nessa história =/

2 comentários:

Maria Lopes disse...

eu adoro horario de verão.. mas amanha vou ter q acordar as 6!! e a semana toda.. e vou odiar, tenho certeza... mas sair do trabalho as 7 e ainda estar claro é tãoooo bom... rs

Renan disse...

Logo quando eu ponho meus relógios para funcionar, eu já tenho que atrasá-los 1 hora
=/
Eu já sinto o jet lag do horário de verão
Mas eu não lembro se prefiro ele ou o horário de inverno
Mas acho que vai ser bom o dia durar um pouco mais