segunda-feira, 1 de março de 2010

Parece mentira...

Há quase 41 anos (!!!) o homem pisou na Lua pela primeira vez. E o mundo "acompanhou" pela TV...
Não em tempo real, mas acompanhou todo o processo. (Mesmo assim, tem muita gente que diz que não é verdade, mas não vou discutir isso)

Hoje eu vou falar sobre alguns avanços tecnológicos desde então...
Hoje nós não só podemos "acompanhar pela TV" os grandes acontecimentos da humanidade, como também podemos participar deles.

Hoje, nós podemos não só ver as fotos que tiraram do espaço, como podemos também conversar com os astronautas que ainda estão lá. As frases de efeito, como "a terra é azul" ou "um pequeno passo para o homem, um grande passo para humanidade", não são mais transmitidas pela TV. São transmitidas pelo twitter!!! E nós podemos até comentá-las, assim como comentar as fotos e acompanhar o humor dos astronautas.

Eu acho isso incrível. A tecnologia, que todo mundo diz ser "impessoal", a tecnologia, que alguns dizem que pode "afastar as pessoas", fazer com que as criancinhas não brinquem mais na rua, traz cada vez mais o mundo inteiro pra dentro da nossa casa...

E eu não acho, de jeito nenhum, que isso seja negativo. Hoje alguém publica uma idéia na Malásia/ China/ Peru ou em qualquer lugar e amanhã o mundo inteiro pode discutir essa idéia! Eu fico maravilhada com esse tipo de coisa :-)

Seguem algumas fotos que meu "amigo" de twitter, um astronauta chinês, enviou para o mundo nos últimos dias...



E isso me faz lembrar a música do Tom Jobim...

"Rua,
Espada nua
Boia no céu imensa e amarela
Tão redonda a lua
Como flutua
Vem navegando o azul do firmamento..."

2 comentários:

Zaíra Bosco disse...

lindas fotos...

Renan disse...

Fico fascinado com essa idéia de estar aqui em casa fazendo a mesma coisa que um astronauta: twitando
=p