sábado, 13 de março de 2010

Como você está se sentindo hoje?


Hoje eu não sei como estou. Acordei me sentindo um ponto.
Nem ponto final, nem ponto de exclamação ou interrogação. Apenas um ponto.



Apenas um ponto. Uma intersecção entre duas retas perpendiculares. Sem ter vindo de lugar nenhum, sem ir para lugar nenhum. Sempre parado ali naquele lugar, que ninguém sabe onde é. Será possível?

Será possível acordar se sentindo um ponto e dormir se sentindo outra coisa? Será que ser uma vez ponto, é ser sempre ponto? O que é ser ponto? Como deixar de ser ponto?

São tantas perguntas. Vou parar de imaginar.

Só sei que hoje acordei ponto, e durmo ponto. Mais ponto ainda do que quando acordei.

Sem começo, nem fim. Só ponto.

Sem passado, nem futuro. Só ponto.

Um instante em uma sucessão infinita de acontecimentos. Um ponto.

Sem lembranças, sem expectativas. Só ponto.

É tão chato ser ponto. Um ponto não foi, um ponto não será. Um ponto só é. Um ponto não pode nem pensar em ser, pois enquanto ele pensa em ser, ele é.

E ele é sempre esquecido.

Se é um ponto de partida, só pensam no ponto de chegada.
Se é um ponto de chegada, só pensam no próximo destino.
Se é um ponto final, só pensam no resto, no caminho percorrido até ali.
Se é um ponto e vírgula, não é nada. Ninguém sabe usar.

Um ponto é só um ponto. Não adianta querer que ele seja mais ou menos. Ele é o que ele é.

E ponto final.





3 comentários:

Renan disse...

Eu gostei da imagem do início. E do texto também...só fiquei um pouco confuso com toda essa história de pontuação.
Mas, se você é um ponto, eu sou um também. Um ponto gordo (segundo sua mãe)
=/

hauahauahaua

Luciana disse...

Fazia um tempo que não visitava a tua pág... E toda vez que eu visito, lamento não visitá-la com mais frequência. Eu adoro os textos que vc escreve e a forma como vc os escreve. Saudade ENORME de vc! Apesar de sentir-se "ponto", eu sempre vejo uma "exclamação" em vc. :)

:***

Zaíra Bosco disse...

hahaha muito bom o texto!! Eu sou quase sempre exclamação...
Você é uma engenheira que sabe escrever!