quarta-feira, 3 de março de 2010

E se?


Sempre quis ter coragem de fazer uma tatuagem. E sempre que eu penso em tatuagem, eu só penso em um desenho, que traduz um amor que eu tenho há quase dez anos. Uma firedancer, como a daí de baixo:
Mas sempre em que eu penso em fazer uma tatuagem, eu penso logo em ... "E se":

E se for besteira tatuar o símbolo de uma banda?
E se eu não gostar mais dela daqui a dez anos?
E se eu me decepcionar?
E se me atrapalhar no trabalho?
E se eu enjoar?
E se perder o sentido?
E se...?

Esses "E se" 's me atormentam há bastante tempo, tanto tempo que nem sei mais ...
Assim como todos os "E se"'s que nos atormentam em todas as escolhas das nossas vidas, certo? Eu, pelo menos, sou cheia de "E se" 's.

Hoje eu percebi que se preocupar com os "E se?" de nossas vidas é extremamente necessário. Mas que se preocupar só com eles, é perda de tempo, porque a gente nunca sabe o que vai acontecer mesmo.

Por isso hoje eu decidi muitas coisas em 10 minutos. Decidi que ia aceitar uma proposta de emprego, que ia ver meu namorado do outro lado do mundo, e que ia parar de me preocupar com os "E se"s...

Porque tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou, é agora. E não existe nada além disso. Não existe nem passado, nem futuro. Só o presente. Só o agora. Eu nunca vou ser como eu fui ontem, e nunca vou saber como vou ser amanhã.

Quanto a tatuagem, decidi que vou fazer mesmo quando voltar de viagem. E se eu me arrepender de fazer ?

Não importa. Ela vai sempre me lembrar do que eu sou, do que eu quero agora, certo? Não estou fazendo pela Erika de 30, 40, 50 anos.
Vou fazer pela Erika de 24.

Aquela que eu nunca fui, e que nunca mais serei de novo.

O único problema agora é escolher a frase que vai acompanhar. Mas são outros 500...

Um comentário:

Maria Lopes disse...

eeeeeeeeeeeeeeeeeee! primeiro pq voltou a atualizar o blog!! eba!! e outro pela tatoo!!! vc esta certa e eu pensei exatamente assim qdo fiz minha primeira tatoo.. fiz pelo que eu queria na epoca, e creio que me acompanhará pra sempre (a tatoo e quem eu era na epoca... rs). vamos la conversar c o moço da tatoo antes de vc viajar?!