sábado, 20 de dezembro de 2008

bye bye 2008...


É fim de ano, de novo. E esse último passou tão rápido, voando pra falar a verdade. Ainda lembro da minha animação para o reveillon do ano passado. E agora, vejam só, já estou me preparando para outro.
Eu sei que na prática nada muda, mas é bom termos a sensação de que ciclos se completam e de que podemos sempre recomeçar. E, amigos, recomeçar é preciso (especialmente pra mim).
Me despeço de 2008 assim como eu me despedi de 2007, e assim como eu espero me despedir de 2009 e de todos os muitos anos que espero ter pela frente: Agradecendo pelo melhor ano que eu já tive.
Ano passado eu me formei, fui a NY, a Bariloche, passei no mestrado. Foi um ano intenso, cheio de alegrias e decepções também, porque nada que é intenso é perfeito.
Esse ano eu sofri, sofri por aceitar verdades que eu nunca quis aceitar, por querer acreditar que certas pessoas têm conserto, quando na verdade não têm, sofri por me culpar por coisas que nunca foram minha culpa e também sofri pra me reinventar (ainda estou nesse processo).
Mas as coisas boas desse ano superaram, e muito, as coisas ruins. Saí do mestrado (ou tirei um tempo? Ainda não sei. Só sei que foi melhor assim), apresentei em congressos aqui e no exterior (quem diria?), revi amigos que há anos eu não via, viajei com amigos, com a família, fiz novos amigos enquanto me descabelava com a Serenata de Natal. Voltei a mosaicar! Minha família está se "reestruturando".
Eu conheci o Dave! Acho que só isso já bastaria pra 2008 ser o melhor ano de todos, mas eu sou  "so damn lucky" que ainda aconteceu algo melhor:
Conheci alguém ultra-mega especial, e que me deixou morrendo de saudades agora que está em outro hemisfério... sorte que é temporário. :)

De 2008 restaram três coisas:
1 - Tristezas não são eternas, e quando elas passam te deixam mais forte
2 - Alguns amigos são para vida toda. Não importa se eles morem ao seu lado, no Rio ou em Olinda. Não importa se eles conversam com você sempre ou uma vez por ano. Alguns são amigos pra sempre.
3 - A felicidade pode ser infinita, mesmo que seja só enquanto dure.

Que venha 2009!


5 comentários:

Zaíra Bosco disse...

Ai!Amei seu post!Posta sempre aqui!Apesar de ter adorado o "Notícias de Ontem" fico meio perdida por la.
Desse ano também levo a certeza de que amigos são amigos, não importa onde estejam e nem a frequência em que se vêem.
bjks e que 2009 venha com força total!

Anderson disse...

Oi Srta.
Adorei seu blog, pois seus textos são ótimos. [parabéns]
Beijos.


Ps. Se possivel, não deixe de acessar meu blog para compreender um pouco do meu Fetiche.

Tats disse...

adorei seu post!!
e o dia de hoje tb assim como tudo de maravilhoso (e as coisinhas desagradáveis)que aconteceu esse ano.
amigos são amigos, sempre. e melhores amigos sempre tem o lugar mais cativo no coração da gente. e espero que vc saiba o quão especial vc é pra mim.
beijokinhas na kinha =***

Bella disse...

Adorei Érika!
É isso mesmo, meu ano tb foi difícil,mas como com vc, as coisas boas superam SEMPRE as coisas ruins e vamos levando.
Um feliz natal e um ótimo 2009, mil vezes melhor que 2008 pra vc!
beijos

Renan disse...

Seu blog é mais badalado que o meu =/
Mas tudo bem, já que voce faz mencões bonitas à mim nos seus posts
=}

Eu te amo, little pretty girl