sábado, 30 de agosto de 2008

Chove chuva!


Eu tenho alguns vícios (muitos , pra falar a verdade). Quem me conhece sabe! Sabe que eu sou perdidamente apaixonada por uma banda, louca por alguns filmes e que, volta e meia, eu me perco assistindo alguns seriados. O seriado da vez é Gilmore Girls. Tudo bem, é um seriado de mulherzinha!!! Mas, como mulherzinha que sou, não pude deixar de me envolver com a história das personagens: Lorelai e Rory Gilmore.
Bem, entre um milhão de manias interessantes da personagem principal, uma é relacionada com o clima: em todas as temporadas, acontece alguma coisa maravilhosa no primeiro dia de neve. Depois de cinco temporadas, eu até que comecei a achar charmosa as expectativas dela na primeira neve do ano. Em uma temporada ela encontrou o homem de sua vida, na outra, a filha dela encontrou o homem da vida dela (tudo bem, tudo bem... o homem da vida até o fim da temporada hehehe)
Eu comecei a me sentir um pouco decepcionada por morar em um país tropical e nunca ter visto "nevar" na minha vida. Poxa, será que eu não posso associar fenômenos climáticos às coisas boas que acontecem , só porque eu moro aqui, onde nunca nevou e nunca vai nevar?
Enfim. Resolvi comemorar algo que é tão esperado aqui em Brasília quanto a neve é em alguns lugares. Vou comemorar o primeiro dia de chuva! E, senhores, o primeiro dia de chuva é hoje!
Depois de quatro longos meses de seca, eu volto a ouvir o barulinho gostoso na telha aqui de casa! Aquele cheirinho característico, aquela sensação gostosa de não ter sua pele descascando quando você esquece de colocar o hidratante.
A grama vai ficar verdinha dentro de alguns dias, meu carro vai ficar com marcas de pingos de chuva, ao invés de ficar com marquinhas de poeira vermelha... E eu vou, finalmente, sentir um ventinho fresco no rosto! Vou me preocupar com o sapato que vou usar pra sair, pra não voltar pra casa com o pé encharcado! Vou sair correndo de todos os lugares quando começar a chover =)
E, o mais impressionante disso tudo é que ainda nem é setembro!!!!
Eu me lembro de alguns bons "primeiros dias de chuva". Lembro de um sete de setembro em que saí pra uma parada militar com meus pais. Fomos andando (e voltamos correndo!!!) daqui de casa até o setor militar urbano. E lembro também do casamento da minha prima. Lembro de outro ano, em que eu tomei banho de chuva enquanto voltava do passeio de bicicleta... porque eu simplesmente não achei que iria chover!!! Ou então, de quando eu voltava da academia com a Taíssa, as duas espremidas embaixo de um guarda chuva e cantando: "Singing in the rain".
O primeiro dia de chuva sempre pega de surpresa! E, no caso da minha prima, também. Ela tinha preparado uma cerimônia ao ar livre. Xiii...
Nesse ano, o primeiro dia de chuva coincide com a véspera de um grande, e esperado, reencontro. Depois de dois anos eu volto a ver a minha amiga, zazá. Definitivamente, esse é um evento que merece ser guardado na galeria de "melhores dias de chuva".

Desejo que todos os nossos "primeiros dias de chuva" nos tragam boas notícias, velhos amigos, boas lembranças e que sejam, eternamente, comemoráveis e inesquecíveis.

"Raindrops keep falling on my head"

7 comentários:

aitherios disse...

Boa sorte na sua viagem Kinha!! Agora não somos só nós que te desejamos isso =D

aitherios disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dtb1IucBH5A

Raindrops keep fallin' on my head
And just like the guy whose feet are too big for his bed
Nothin' seems to fit
Those raindrops are fallin' on my head, they keep fallin'

So I just did me some talkin' to the sun
And I said I didn't like the way he got things done
Sleepin' on the job
Those raindrops are fallin' on my head, they keep fallin'

But there's one thing I know
The blues they send to meet me won't defeat me
It won't be long till happiness steps up to greet me

Raindrops keep fallin' on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turnin' red
Cryin's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complainin'
Because I'm free
Nothin's worryin' me

------ trumpet ------

It won't be long till happiness steps up to greet me

Raindrops keep fallin' on my head
But that doesn't mean my eyes will soon be turnin' red
Cryin's not for me
'Cause I'm never gonna stop the rain by complainin'
Because I'm free
Nothin's worryin' me

Maria Lopes disse...

adorei!! bom primeiros dias de chuva pra nós... beijos pra lentilha (zaíra!) querida e boa praia pra vc!! rs
beijocas

Nika disse...

Amo chuva, amo Girlmore Girls...

Amei a chuva ontem, amei a chuva hoje, não aguentava mais a seca... Alergias e mais alergias...

Bella disse...

Ei moça,que legal que fez um blog!
Eu sou viciada neles, atualmente escrevo em quatro...asuhaushuahs
Sabe que tenho umas histórias bem legais com primeiros dias de chuva? :D
Ontem, por exemplo, adorei pq eu estava num lugar legal, com pessoas muito legais ao meu redor quando começou a chover...
Beijo e boa sorte aqui no blog!

Mori disse...

Eu gosto de chuva. Mas prefiro a 2a chuva. A primeira limpa o ar a segunda limpa a alma.

Renan disse...

Eu achei que já tinha comentado o texto da chuva, mas parece que esqueci
Já vim aqui e li umas 3 vezes, e todas esqueci de comentar

É estranho...aqui fica tanto tempo sem chover que eu realmente fico com saudade da chuva. Ainda mais agora que está um calorzão
Podia cair uma tempestade logo, mas parece que Brasília tá esperando a Cariokinha voltar pra chover de novo
=p