quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Depois de um ano...

É difícil escolher um tema que seja importante o suficiente para a minha volta ao "The dreaming tree".

Então eu escolhi o óbvio. Vou falar da conquista do título!!! O meu título, já que o meu time (Vasco) insiste em ficar batendo na trave quando o assunto é ganhar uma final.

Depois de alguns anos de sofrimento, incertezas, trabalho, noites mal dormidas, muita pesquisa, muita esperança, e muita reclamação também...
eu finalmente consegui o que tanto almejei! O objetivo da minha vida nos últimos dois anos:

O título de mestre!

Dos magos?
Jedi?

Nãooooo! Mestre em engenharia, garotinhos. Estou me sentindo muitoooo esses dias hahaha

Mas o que eu queria dizer, é que depois de um grande desafio, de uma etapa vencida, o que fica é o alívio e a sensação de dever cumprido. E esse alívio compensa todos os momentos tristes do percurso.

Um amigo meu me disse que a felicidade plena só é atingida depois de um grande período de tensão. Se isso for de fato verdade, eu estou num desses momentos agora. Mesmo que dure pouco, essa sensação vale a pena.

Felicidade plena, pra mim, é ver que eu consegui realizar alguma coisa que dependia só de mim. Às vezes, nos preocupamos com o que "o outro pensa", com o que "o outro quer", sem saber que, na vida, a unica pessoa sobre a qual nós temos poder somos nós mesmos.

Não estou dizendo que não existe felicidade "fora de nós mesmos". De fato, grande parte da nossa felicidade está associada aos outros, e que bom que é assim. O que eu estou dizendo é que, se não conseguirmos ser felizes por nós mesmos, pelas nossas conquistas, pelas nossas crenças, e pelo nosso modo de vida, como esperamos encontrar essa felicidade somente nos outros? Por que deixamos que a nossa felicidade esteja condicionada às ações do outro?

Hoje eu sou feliz por mim mesma, e pela felicidade que alguém me traz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já falei que estou orgulhoso de você? Eu sempre soube que você iria terminar seu mestrado direito e feliz, apesar de todo o sofrimento (e dramas). Assim como eu tenho certeza que você vai arranjar um ótimo emprego e também se realizar profissionalmente.
E da mesma forma como eu sei que você vai conseguir tudo o que quiser dessa vida...
E que eu vou estar sempre aqui pra te ajudar com a "felicidade de fora", meu bem.
=]

Zaíra Bosco disse...

Você é minha musa inspiradora.
Parabéns!
:)